Páginas

4/29/2009

Por que vender o próprio nome...


Foi divulgado hoje que o estilista e empresário Tufi Duek deixou o grupo AMC Textil, para o qual trabalhou desde a venda de suas marcas e por acaso, de seu nome, Tufi Duek, Forum Tufi Duek, Forum e Triton em março do ano passado.

Nos mesmos passos dele, foram Renato Kherlakian(zoomp), Alexandre Herchcovitch, Isabela Capeto e Marcelo Sommer, todos venderam suas marcas para grandes conglomerados e holding esperando obter a curto praz, muiot dinheiro e alongo prazo, consolidação e poder como ocorrer com as marcas gringas mais famosas quando foram compradas pelos tres principais conglomerados de marcas de luxo do mundo, o PPR da Gucci, o da Chloe e Van Cleef and Arpels e claro o mais famoso, LVMH da Louis Vuitton.

O comunicado da AMC, marca que comprou as marcas de Tufi Duek disse que "o contrato previa que o estilista permanecesse como diretor criativo do grupo por um ano e poderia ser renovado por mais dois anos, se isto fosse necessário para integração das equipes das empresas". Mas a maioria dos estilistas, não aguenta nem um ano e acaba largando a direção criativa para ter mais liberdade criativa, menos pressão dos acionistas e claro menos obrigação comercial nas roupas.

"Como tudo correu dentro do esperado, a sinergia e a transição da gestão foram consolidadas com sucesso", completa. Tufi Duek está proibido de trabalhar em outra marca nos próximos quatro anos, informa a assessoria de imprensa MktMix da Forum.

É claro que a crise e o fenomeno de fire up que faz com que uma marca cresca mais que a própria empresa, "obriga" algumas marcas e buscar acionistas como bancos, holding, empresários de outras áreas e afins, mas será que vale a pena ir de uma casinha para um império e quando chegar lá, vender para outra pessoa controlar (fica a dúvida).

Eu acredito que grandes marcas internacionais fizeram isso, mas não em tão pouco tempo de existëncia, marcas como Dior, Chanel e Louis Vuitton possuem mais ou quase um século de vida e já passaram por muitas mudanças que as tornaram maduras para se sustentarem sem o seu pai criador.

É necessário saber se os grandes nomes que estão sendo negociados no mercado brasileiro realmente estão maduros para se sustentarem ou se é apenas um follow up das marcas internacionais. Antes de chamar isso de tendëncia, prefiro chamar de -pressa inimiga da prefeição.

Fonte: MktMix assessoria de imprensa e Erika Palomino.

Algumas gastam, Outras lamentam


Prada anuncia queda de 22% nos ganhos do grupo em 2008
A crise pegou o grupo Prada de jeito em 2008. Em declaração nesta terça (28.04), em Milão, o conglomerado anunciou queda de 22% nos ganhos de 2008, comparando aos números de 2007.

O grupo italiano que comanda além de Prada e Miu Miu, as marcas de calçados Car Shoe e Church's, reportou ganhos de "APENAS" € 98,8 milhões (uns R$ 285 mi) no ano passado, contra € 126,8 milhões (R$ 365 mi) em 2007.

A marca não quis divulgar mais informações sobre a queda e nem em quais regiões a queda foi mais concentrada. Mas se estiver seguindo o fluxo da Crise no mercado de luxo, foram nos países do primeiro mundo que o problema pegou de jeito, já que em países como China, Índia, Brasil e Rússia, o mercado de luxo está em crescimento, lento, mas em crescimento.

Fonte: Sérgio Amaral

Com altos preços, Sky lança High Definition.

Imagem: Propmark.


Para a fabricação de receptores de imagens, distribuição do serviço e em campanhas de marketing, a Sky, que é uma das melhores operadoras latino americanas de serviços por assinatura investiu R$140 milhões. E já anunciou que da sua programação, dez canais em HD serão incluídos. O serviço junto aos novos receptores dará ao telespectador 500 Giga de espaço para armazenamento (o equivalente a 100 horas de todo o conteúdo em HD).

Discovery Theater, Fox, National Geographic, ESPN e MGM estão na lista dos canais em HD da programação.

E a escolhida para fazer da campanha "Sky HDTV é isso" é, nada mais nada menos do que Gisele Bündchen. Como todo melhor lançamento de campanha, será no próximo domingo no intervalo do Fantástico com duração de 2 minutos. Até lá, serão inseridos teasers com 10”, 15” e 30” na TV aberta.

O evento foi realizado ontem (28/04) pela B\Ferraz, com a festa de lançamento da SKY HDTV na Villa Daslu (SP), às 20h. A criação e concepção das idéias foi assinada em parceria com Marcello Dantas, curador e designer.

Agora faremos a comparação. Aqui no Brasil para que possa ter 8 canais em HD, mais 133 da programação, com dois pontos adicionais e o equipamento, se gasta em torno de R$229,90 mensais.

Nos EUA o custo é próximo a U$40,00, equivalente a R$88,00. Fora que existem 600 emissoras de TV transmitindo suas programações todas em HDTV, mesmo sendo entre locais, regionais, nacionais, em TV aberta ou a cabo.

Só 0,03 dos domicílios brasileiros tem TVs Digitais (full HDTV), hoje em dia. Nos Estados Unidos são 97%.

Agora basta esperar a demanda pelo serviço aumentar para que se possa presenciar a redução do preço.


Fonte: Juliana Welling Propmark & JJ



Ficha técnica:

Título/Duração: Teaser: 1X30 + 1X15 + 1X10
Cliente: SKY
Produto: SKY HDTV
Direção de criação: Adilson Xavier e Ricardo John
Redatores: Ricardo John e Ricardo Martin
Diretor de arte: Benjamin Yung Jr. e Sidney Araújo
RTVC: Victor Alloza e Viviane Guedes
Produtora: O2 Filmes
Direção: Nando Olival
Direção de fotografia: Adrian Teijido
Montagem: Déo Teixeira e Lívia Serpa
Som: Tentáculo
Maestro: Ed Côrtes
Locução: Dênis Garcia
Pós-produção O2 Filmes
Direção de arte: Fred Pinto
Atendimento: Mauro Silveira e Marco Aymoré
Planejamento: Renata DÁvila e Adriana Baralle
Mídia: Lica Bueno, Vinicius Loschiavo e Sandra Carvalho
Aprovação do cliente: Agricio Neto, Marcelo Miranda e Cristiane Stuart

4/26/2009

Qual o Valor do Preço?

Todos os dias nós consumimos ar, água, comida, que sejam produtos de primeira necessidade ou serviços que não podem faltar no nosso dia-a-dia como a Internet e telefonia. Sempre levamos nossos critérios de compra, como uma filosofia de vida própria de cada consumidor, onde colocamos preço e valores em muitas coisas em nossas vidas. O valor rotulado por cada um de nós nas coisas vem da filosofia de vida primeiramente, que segue com todos os comportamentos de consumo e diferentes níveis de sobrevivência do ser humano, bem ao exemplo “pagam por um pão, pagam por uma GUCCI”. O que é necessidade para um consumidor? Só ele pode responder o que realmente ele coloca em prioridade em seus gastos, em toda a sua trajetória de vida, gerações de idade, de nível social, de cultura, de poder de compra e de muitos outros variantes.

Existe uma oferta que saiu essa semana de um casal em Framfield (East Sussex, Inglaterra), donos de um pub que estão leiloando um assento sanitário, tal assento utilizado pela duquesa Camila Parker, que só entrou no pub para usar o banheiro, segundo o “Daily Mail”. Agora resta saber, quanto irão pagar por esse valioso assento sanitário.

By Bluetooth

Estratégias com o bluetooth em eventos vem sendo utilizadas cada vez mais. É uma forma prática de obter conteúdos em eventos diversificados e vale a pena apostar criatividade para agradar nas informações fornecidas. No ano passado, na feira da ABF (Associação Brasileira de Franchising) uma das empresas que se destacaram ao enviar seus conteúdos de estratégia e planejamento de marca foi o CNA, rede de idiomas que forneceu aos participantes do evento o seu conteúdo.

Em São Paulo, a Mini realizou esse mês dois eventos, um deles no “sub-solo”, mais necessariamente no estacionamento do metro Ana Rosa, com estrutura totalmente customizada para receber os participantes de uma forma diferente e repensada. Onde todos eram convidados para ativar seus bluetooths e receber conteúdos, que foram: um GIF animado, um wallpaper e um mobile vídeo da marca.

Crise? onde?

Já não aguentamos mais ouvir essa palavra, para todas as perguntas e problemas no mercado mundial HOJE, a crise é a resposta do momento, seja em qualquer situação. Mais por que só enxergar a dificuldade? Para isso, a Leoburnett lançou um aplicativo para instalação, em que todo lugar que existir a palavra crise, ela será trocada por OPORTUNIDADE.

Posicionamento Sustentável


Gourmet Virtual

"É uma mistura de guia gastronômico, wikipedia e orkut". Paulo Klien, sócio do Comiali.
As melhores idéias surgem sempre das necessidades relatadas e nas oportunidades enxergadas, que foram elas pelos sócios Paulo, Pedro e Gabriel. A idéia é de encontrar sempre o melhor lugar para comer por indiação de quem já foi. No site você encontra opiniões de todos que participam da "comunidade gourmet", lugares frenquentados pelos participantes recebem votos, você encontra fotos, endereços, telefones e também pode fazer parte desse buzz marketing para os restaurantes no Brasil inteiro pelo Comiali.
O site está no ar desde 12 de fevereiro de 2009. E já com bom numero de participantes, ele ja conta com anunciantes, como o Outback que em parceria com o portal, desenvolve uma ação de relacionamento para ganhar descontos na rede norte-americano especializada em comida australiana.
Aprecie e indique onde comer no Comiali!

4/08/2009

DEU NO NY TIMES !!!


A alguns meses atrás postei um artigo falando sobre a tendência que surgia na cidade de São Paulo, a chamada BAIXA AUGUSTA e não é que muitas pessoas concordaram comigo. Uma dessas pessoas foi o NY Times, sim, aquele jornalzinho lá da gringa.

Segue abaixo o artigo do jornalista Seth Kugel publicado no dia 5 de Abril.

"THE default night life areas in São Paulo’s southwest zone — Itaim Bibi, for the clean-cut moneyed crowd and Vila Madalena, where a (slightly) more bohemian set mobs the open-air bars — are still going strong. But a revival is under way closer to the city center, and more specifically, the “bad” side of Avenida Paulista, the active artery that separates downtown from upscale neighborhoods in the city’s southwest zone.

That’s especially true along Rua Augusta and the two parallel avenues that flank it, Rua Bela Cintra and Rua Frei Caneca — an area that is increasingly being referred to as Baixo Augusta. Well into this decade it was a red-light district, full of streetwalkers and sex clubs. But in the last few years, it has also become a gay-club district, a lounge district, a teenage-hangout district, even an old-ladies-walking-their-dogs district. It’s a pretty interesting place to spend an evening: an anything-goes nuthouse.

There are upscale places like Mestiço (Rua Fernando de Albuquerque, 277; 55-11-3256-3165; www.mestico.com.br), a Thai spot colored with dashes of Brazil and India. Or try ¡Exquisito! (Rua Bela Cintra, 532; 55-11-3151-4530; www.exquisito.com.br), one of the only places in the city serving what Americans consider to be Pan-Latin cuisine.

Across the street is Geni (Rua Bela Cintra, 539; 55-11-3129-9952; www.geniclub.com.br), a multilevel club in an old mansion that has housed everything from a health clinic to a brothel (or so the waiters say; it’s at least good marketing), and now features a dance floor plus themed mini-lounges.

But two gay clubs — or more accurately, G.L.S. clubs (Brazilian slang for gays, lesbians and sympathizers) — are the heart of local night life. One is Vegas (Rua Augusta, 765; 55-11-3231-3705; www.vegasclub.com.br), a disco with an after-hours party that goes well past daybreak. Facundo Guerra, the owner, opened two new bars in March: Volt (Rua Haddock Lobo, 40; 55-11-2936-4041; www.barvolt.com.br), with neon signs from Augusta’s bad old days, and Z Carniceria (Rua Augusta, 934; 55-11-2936-0934; www.zcarniceria.com.br), housed in an old butcher shop decorated with meat hooks and meat-themed art but offering many vegetarian options on the menu.

Another G.L.S. club is A Loca (Rua Frei Caneca, 916; 55-11-3159-8889; www.aloca.com.br) a cavelike, labyrinthine nightclub with a rocking, male-dominated floor. If either “male” or “dance” aren’t your thing, there are plenty of other spaces available. It’s such a mainstay that the signless bar down the block is simply called bar da Loca — nobody seems to know its real name.

There’s also a whiff of New York in the air, with a very rare (in Brazil) pizza-by-the-slice shop, part of a small chain called O Pedaço de Pizza (Rua Augusta, 1463; 55-11-3285-2117; www.opedacodepizza.com.br), and Astronete (Rua Matias Aires, 183-B; 55-11-3151-4568; www.astronete.com.br), a straight-out-of-Williamsburg bar run by a Brazilian couple who once lived in Brooklyn. A new lounge, Sonique (Rua Bela Cintra, 461; 55-11-2628-8707; www.soniquebar.com.br), looks like a hip spot right out of Manhattan’s meatpacking district — until you notice the differences both subtle (passion fruit juice in the margaritas) and obvious (the lesbian couple making out next to the gay couple making out next to the straight couple).

What you’ll find most, especially on weekend nights, is bedlam. The good, São Paulo kind."

O que mais posso dizer... FICA A DICA !!

4/07/2009

Desabafo para o varejo.

A escolha para suprir as nossas primeiras necessidades, assim como fazer a compra semanal de produtos que precisamos no nosso dia-a-dia, é uma escolha em que muitas vezes não avaliamos quais são os critérios e os porquês de estarmos acostumados em comprar em um determinado supermercado, seja por preço, pela localidade, atendimento, qualidade. Muitos consumidores não levam isso em conta, mas sim apenas comprar por conveniência, e não escolhem o mercado ou supermercado como se escolhesse um candidato político, em que avaliamos seu histórico, seu grau de relacionamento, sua credibilidade e tudo mais.

Acho que já podemos começar a avaliar tais critérios de um bom supermercado como se fossemos escolher para quem daremos nossos votos, ou na verdade, nosso dinheiro e nossa fidelidade, seja semanal, mensal, anual de compras dos nossos produtos. Se encararmos o consumo como ato político, começando por avaliar o atendimento, o relacionamento, as estratégias de marketing e principalmente o respeito que muitos mercados hoje acabam esquecendo, podemos exigir um pouquinho mais de muitas redes. Aí sim, como na “democracia”, os “supermarchés” poderão prometer mais do que preços baixos e conveniência.

3/13/2009

Só faltou a zero.

Ontem me dei a oportunidade de ver a Prova do Líder do BBB9 e achei muito original a idéia a prova de resistência no carrossel, onde os participantes do programa deveriam agüentar o maior período de tempo girando suspensos na estrutura.

A prova ficou linda, muito bem decorada e com o patrocínio do guaraná Antártica.

Logo nos últimos minutos de “espiadinha”, se deram a gafe e melaram sem querer com o subconsciente a mídia do guaraná no programa.

As meninas estavam comentando no inicio da prova sobre beleza da estrutura e que era a prova mais bonita feita no programa. Quando a Ana Carolina falou “só faltou um guaraná aqui pra gente” outra voz disse “eu quero uma ZERO!”

Atençããããão gente! Hahahaha.

3/06/2009

Maminha estragada só R$8,99 o KG!

Nova campanha do Instituto Akatu sobre a cultura do desperdício.

Entendendo a necessidade do cliente.


“engordativa”, com objetivo de engordar 40 quilos para entender melhor a necessidade de seus alunos obesos.
Mesmo com essa dieta, PJ vai ao médico sempre para verificar a sua saúde.“Eu quero mostrar que qualquer um pode emagrecer, não importa qual seja o seu peso”.
James irá montar um documentário com todo o processo.
O mais interessante, foi a sua atitude, com frente a um único objetivo, que é sentir na pele o que seus alunos sofrem com costumes, dia-a-dia, cultura e alimentação.
Nada melhor do que entender o que o cliente precisa.



3/05/2009

Desafios 2009. Quem quer jogar?

O Carnaval se foi, os dias estão se passando e o mercado, as empresas e seus funcionários estão fazendo jus à necessidade de qualidade de serviço, ao diferencial, as forças propulsoras e as inovações para sobreviver ao mercado competitivo e ver os próximos capítulos da novela “caminho da crise”.

Veio a tona no mercado financeiro mundial, não chegou num bom momento nem de um bom lugar para o Brasil que antes, era cenário de crescimento em ritmo acelerado para exportação, oferta de produtos e serviços internacionais e demanda estabilizada. Já hoje a demanda de produtos e serviços é grande para os consumidores Brasileiros; resultado de carros parados nas montadoras, preço dos alimentos caindo, que estão sobrando no país.

O orçamento para o planejamento de marketing que é feito nas empresas será mais baixo em 2009, geralmente nos três primeiros meses. Com o corte de custos, as empresas vão diretamente aos investimentos, como P&D. O que vinha acontecendo nos últimos anos, que era o desenvolvimento e lançamento de variados tipos e linhas de produtos, esse ano também será mais escasso.

Mais seremos relevantes, pois o marketing hoje é um “órgão” entre os departamentos de uma empresa. Envolvendo pessoas, clientes, produtos, fornecedores, etc.

Viramos a página, e veremos também o lado bom da história. Onde existem grandes dificuldades no mercado, elas são enxergadas como oportunidades para milhares de outras empresas que aproveitam os momentos de turbulência na economia, fazendo altos investimentos para 2009 e planejamentos de longo prazo.

Mesmo assim existem duvidas sobre os investimentos para o marketing, depende de cada caso, de cada estratégia, situação. Alors, bravos são os profissionais de planejamento que irão lidar com esse desafio!


I came back..

Primeiro quero me desculpar pela minha ausência nesses últimos meses, com muitos trabalhos, trabalho, final de cursos, uma loucura. Mais agora que as festas se foram, e o trabalho voltou com carga explosiva, estou de volta pra soltar mais um pouquinho do excesso de informações sobre o que essa dupla de amigos aqui adora, que é marketing e seus agregados!!

Hahaha. Sei que o Fernando odeia essa palavra, mais é o que tem pra hoje!

 

À Bientôt!

1/21/2009

Disney com a fórmula para fazer dinheiro.

No ultimo semestre de 2008 li o livro “Nos bastidores da Disney” de TOM CONNELLAN, que mostra um lado que muita gente não vê, no maravilhoso mundo encantado que é a Disney World. Tendo que eles, dês de que se dão por fascinantes encantadores do público, dos visitantes, dos consumidores e dos apreciadores, seja por meio do Rato atrapalhado Mickey Mouse ou pela Alice no país das maravilhas, com suas encantadoras histórias confundindo sonhos e realidades, sempre levando um conceito esplendido no trabalho feito pela marca. E para manter esse conceito da marca, uma sinergia imensa prevalece entre todos na empresa. E não são um ou dois funcionários que pensam diferentes, pois trabalhar na “marca encantada”, é uma filosofia que deve ser vivenciada dês da diretoria até um animador de filas que trabalha no parque. E pode ter certeza, é assim que a Disney trabalha e isso faz a diferença.
Não vamos nem comentar o quanto a Disney já faturou com produtos vendidos pelos seus filmes e personagens. Mais que a marca continua trabalhando como uma fábrica de dinheiro, isso sim, ela continua aproveitando as oportunidades, como reduzindo custos e focando em novos produtos para aumentar o lucro frente a força da marca.


Agora com o sucesso do High School Musical, a marca vem aproveitando a visibilidade do negócio no Brasil e no resto do mundo. Com Herbert Greco, Diretor de Marketing da Disney, que já licenciou cerca de 200 produtos. O país está entre os cinco maiores mercados do HSM no mundo (vale lembrar que o filme está em cartaz em 35 países).
Até uma empresa de eventos (Regina festas) que já tem parceria com a Disney a mais de 15 anos, vai aproveitar o sucesso do HSM para acrescentar R$1,5 milhão ao seu faturamento.
Vale ressaltar que o sucesso não se mantém durante a época de exibição do filme, mais com o decorrer dos trabalhos de visibilidade sobre o HSM, ele continua forte o ano todo executando campanhas e ações voltadas para o filme.
O custo da produção do filme foi de US$33 milhões de dólares, sendo US$5 mi, o cachê do protagonista Zac.
US$ 2,7 bilhões é quanto a Disney vai faturar com produtos licenciados no mundo inteiro.
O segredo do filme, continua levando em consideração a postura dos personagens, que diferente do Grease, musical de 1978 estrelado por Olívia Newton-John e John Travolta, que apareciam fumando e enchendo a cara de bebidas alcoólicas, nesse filme, nem se vê direito um beijo entre os protagonistas. Mais esse é o segredo, encantar e trazer para o público o mundo encantado de uma forma diferente.
Fonte:
Mercado Competitivo
Isto é Dinheiro

1/20/2009

AUGUSTA ABAIXO


Todo mundo sabe que o bairro dos Jardins é incrível, tem tudo quanto é loja, restaurantes para todos os gostos e blá, blá, blá... Mas o fundamento master veio mesmo por conta da velha e boa rua Augusta com direito a 120 km por hora, minisaia, Jovem Guarda, loucurinhas dos anos 60 e tudo mais.

Então justiça seja feita, pois depois que os visionários (acho essa palavra incrível...rs) amigos sócios do clube Vegas abriram sua casa ali na parte da Augusta que vai da Paulista até a Praça Roosevelt, o sol voltou a brilhar um pouquinho para moradores e tem se refletido no comércio local.

O ranço de Red Light Zone tupiniquim começou a se dissipar, não totalmente porque senão perde a graça. Ou vai me dizer que você não adora ver as meninas de biquíni e os neons dos inferninhos piscando, hein, hein?

As ruas em volta também ajudam no novo cenário com dezenas de novos prédios sendo construídos e que devem atrair ainda mais estudantes, jovens e recém-casados.

O Shopping Frei Caneca, onde acaba de rolar o inverno 2009 da Casa de Criadores, além de dar uma levantada na moral da vizinhança, ainda faz parte do batalhão de academias, cinemas, lanchonetes, lojas, clubes e bares, que prestam serviço pro povo que está se jogando em direção ao Centro da cidade.

Dá pra se perder uma tarde fuçando por exemplo, a Compact Blue que fica pertinho do Center 3 e que tem no seu catálogo cerca de 30.000 CDs, pencas de DVDs e aceita encomendas. Descendo mais um pouquinho você chega na Galeria Ouro Velho, construída em 1960/ 61, que tem unidades com aluguel por volta de R$ 1.500.

Lá, entre outras lojas, fica a Artíndia com objetos e utilitários das tribos do Xingú; a Barbearia 9 de Julho, completamente old school; a Bing! Memorabilia, que vende posters, camisetas e discos; e a Regentag, de Porto Alegre, com roupas gringas, próprias e um pouco de vintage.

Daí até a rua Caio Prado é tudo ao mesmo tempo agora, hotel, loja de chapéu, sapato sob medida, sebo, rotisserie... E então você se depara com uma enorme área verde tombada que dizem, vai virar um parque público.

Com aluguéis não tão caros, apartamentos relativamente grandes e o metrô de ambos os lados, prevejo uma migração descolex pra "Baixo Augusta". E olha que eu nem pertenço a área a tanto tempo.

fonte: Coisas de Marcelle

1/07/2009

Novos nichos, Novos Ares



Uma vez, Eliana Tranchesi da Daslu disse que já tinha todas as clientes mulheres do Brasil que poderiam comprar na Daslu e por isso estava atrás dos cliente homens. A partir disso começou a investir em visual merchandising, novas linhas de produtos e atrativos para o público masculino também de altíssimo poder aquisitivo.

O mesmo fez Versace e Armani com as linhas de homewear para atrair arquitetos e donas-de-casa. Outro bem sucedido nesse setor foi a Dior com seu investimento em linhas infantis e babywear que alcançou o máximo de projeção e vendas com a sua linha Diorable Babies.

Agora quem investe em um segmento totalmente diferente é a Louis Vuitton com uma linha de streetwear de luxo digna do público de Amsterdã, Paris, Berlin, LA e Dublin.
A linha conta com roupas, acessórios, artigos para surf, skate e roller que são objeto de desejo até pra quem nunca pensou em subir num Mini Ramp.

Agora fica a dúvida irritante: Skatistas do Luxo ou Socialites do Skate ?!!

11/06/2008

Tendências econômicas



No ano passado, escrevi aqui no blog sobre o mercado financeiro mundial e as mudanças que poderiam acontecer. Em 2006 o Santander comprou o Banespa, que passou a ser chamado de Santander Banespa. Mais a marca que prevaleceu foi a mais forte, do espanhol Santander, que focou o seu planejamento de marca e suas ações frente aos clientes fiéis e considerados já móveis de utensílio do Banespa. Esses não tiveram escolha pois eram anos de contas abertas.
A fusão entre os bancos é uma questão de sobrevivência no mundo todo para essas instituições, e aqui no Brasil, estamos presenciando mais uma mudança significante entre os nossos bancos, Itaú e Unibanco.

O que muda no mercado financeiro nacional? O que muda na vida dos clientes desses bancos?
Ainda não temos muitas respostas sobre essas integrações, mais já sabemos que o futuro é um cartel, onde serão poucos, porem maiores e cada vez mais fortes as instituições financeiras do mundo inteiro.

The Google Online Marketing Challenge 2009

O Concurso de marketing para universitários foi lançado pelo Google novamente, ele é voltado para estudantes do mundo todo, e o grupo que desenvolver a melhor estratégia de marketing na internet será premiado.
No desafio deve ser definida uma campanha publicitária online pelo grupo para uma empresa local.
Serão distribuídos vales de 200 dólares (157,10€) que serão investidos em campanhas AdWords do Google.
As inscrições, que podem ser feitas por professores de qualquer universidade juntos aos estudantes interessados, estão abertas até 23 de Janeiro de 2009.
A campanha terá duração de três semanas consecutivas, podendo ser agendada entre Janeiro e Março de 2009. Os estudantes vencedores ganharão uma viagem para conhecer à sede do Google, sendo anunciados no mês de Julho do próximo ano.
Em 2007, na primeira edição, o concurso acolheu 1650 equipes de um total de 47 países diferentes.
Você pode conferir o concurso e as campanhas feitas através da nuvem de tags na página do concurso.

Fonte: Google.

10/14/2008

Conhecimento de Luxo



A edição 2009 da Petit Larousse, famoso dicionário ilustrado, vem mais chique do que nunca. Eu explico: Dessa vez foi Karl Lagerfeld(Chanel, Fendi e Lagarfeld Gallery) que assinou o design da edição.
A capa do designer consiste em uma mulher soprando sementes de conhecimento, também conhecida na França como LA SEMEUSE.
Será que agora as socialites de plantão vão se interessar por conhecimentos gerais e atualidades? Fica a Dica...

9/30/2008

A MODA ESTÁ CANSANDO DE MODA !!



Tem gente que acredita em tarólogos, astrólogos e psicólogos. Eu acredito em Suzy Menkes, editora de moda do International Herald Tribune (além de inteligente excêntrica e tantas outras coisas), Suzy está cansada de fast fashion, da rapidez com a qual a moda tem evoluído. Suzy :" Chega! Ninguém agüenta mais essa insânia!" Depois de sete anos de loucura ninguém quer mais uma silhueta nova a cada mês, uma nova peça absolutamente indispensável a cada semana. Paro e penso.
De um ano pra cá, divulguei tendências em estampas digitais, multietnicos, florais, grafismos, cubismos, e ...quanta informação! Quantas coisas impulsivas sem calcular direito antes, valiam à pena comprar, selecionar ou apenas informar?!


Na verdade penso sobre excesso de tendência e impulsividade há exatos dois meses (eu sei, que paranóia ambulante). Tudo começou quando li um artigo chamado: The Death of trends da JC Report. De repente, eu que acreditava na democratização do design comecei a pensar no excesso que isso podia produzir com o imediatismo da nossa geração. A moda que nos surpreende sempre com o inesperado, só podia enjoar dela mesma.
O que acontece quando absolutamente todo mundo quer estar na última moda e tem acesso a ela? Ela ganha impulso, começa a galopar e uma hora fica chata, beeem chata!


Outro dia, fazendo Press Day sobre novas tendências em mercado de massa, me vi pesquisando sobre a Gap. GAP????
Não lembro da última vez que tinha mencionado essa marca. Mas dessa vez em meio a tantas peças efêmeras encontrei um nicho feliz de ser, bom de ser somente aquilo!

Inditex, a dona da Zara, acabou de anunciar uma queda nos lucros para os últimos quatro meses. Sem querer tirar conclusões precipitadas, mas será que o Fast Fashion ficou Fast demais ?!


Se antes os designers se limitavam a lançar duas coleções por ano, agora lançam cinco. Pré-outono, Inverno, Resort(cruise)e Verão e Alto Verão. Cada uma delas com inovações suficientes para convencer os compradores mais desconfiados das grandes lojas de departamento e multi marcas, que aquela sim é a nova direção. Desesperados para ter a próxima mania nas lojas em tempo, tudo é absorvido, copiado e digerido nas redes de fast fashion antes mesmo que alguém possa pronunciar o nome Nicholas Ghesquiere até o fim. Seja a versão direcionada ou a massificada a gente acredita, investe e depois de dez semanas jura que aquela peça podia ter um dez anos de vida.

Mas a culpa desse excesso de tendências, também é em grande parte do consumidor. Quando uma peça sai na revista, a gente já viu na web, na loja e na rua. Três meses antes.

Se na era Diana Vreeland, uma editora de moda era também ditadora e podia anunciar "o rosa é o novo preto. A calca é a nova saia" hoje na democracia da moda ela tem outro poder: o de reunir idéias !!
Seria inútil tentar impor qualquer regra em um público que tem acesso a múltiplos canais de informação e pode escolher ser hippie um dia e punk no próximo. E como é que ficam aquelas tendências especificas e bem claras que vinham a cada estação? Não ficam, agora elas vêem de todos os lados, a qualquer hora.


Se esse é o fim das tendências rápidas que impulsionaram o Fast Fashion pelos últimos anos a gente não sabe. Mas o fato de Suzy Menkes fazer a pergunta já me da uma pista. Sir Philip Green, dono da TopShop confessa a Menkes no IHT: "Para fast fashion, você tem que pensar que esse é o momento de respirar". A moda, como o resto do mundo está em um ponto meio indefinido, de transição. O que vai acontecer com a Economia Americana? Ninguém sabe. A capa do Economist pergunta: “Whats next?” Por enquanto, qualquer um que me pergunte o que está na moda. Eu posso responder: QUALQUER COISA !!

Desabafo Fashion intalado a alguns meses na garganta, Depois me perguntam porque quero trabalhar com carros, alimentos ou vergalhões de aço..A resposta é simples, Moda por Moda, ela está em qualquer lugar, em qualquer lugar mesmo !!

Fernando Dantas.

9/26/2008

Mais uma chamada para o aquecimento global.

Campanha criada pela agência McCann Erickson de Portugal e produzida pela Seagulls Fly São Paulo, lançada pela Quercus, ela tem como objetivo alertar as consciências para o problema do aquecimento global e como ele atinge todos os seres vivos que habitam o nosso planeta.

9/19/2008

MAQUIANDO AS EMBALAGENS

Indústria da beleza foca em embalagens para se diferenciar

A forte disputa entre dezenas de produtos no setor de higiene e beleza no Brasil não impediu novas marcas de ingressarem com sucesso ou revitalizarem sua marca no mercado. Para isso, a solução encontrada foi investir na identidade visual e conceitos em embalagens, de forma a se destacar e diferenciar em meio a tantos concorrentes nas gôndolas.

Não é uma tarefa fácil. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, esse setor movimentou em 2007 R$ 19,6 bilhões, com um crescimento de 9% em relação a 2006. São cerca de sete mil produtos lançados por ano nesse setor, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

O Brasil é ainda o país que mais consome produtos desse tipo na América Latina. Em todo o mundo, perde apenas para os Estados Unidos e Japão, representando 6,7% do consumo mundial, segundo dados da Euromonitor.

Mesmo com esses dados, a L’oreal é uma das empresas que não se intimidou com o desafio: entrar em no competitivo mercado de desodorantes na América Latina, um setor que sozinho movimenta cerca de US$ 8 bilhões anuais na região – só o Brasil responde pela metade do mercado latino.

Para isso, através da marca Garnier Bí-O, lançada em abril deste ano, apostou no conceito de proteção durante 48 horas e investiu em embalagens diferenciadas, utilizando cores chamativas e diferentes para os produtos dirigidos tanto para mulheres como para homens. “Com isso, o produto atingiu em apenas quatro meses 10% de participação de mercado na região”, explica Oliver Blayac, gerente de design da marca, durante seminário no Brazil Design Week, evento sobre design ocorrido semana passada no Rio de Janeiro.

O mesmo sucesso não foi atingido com os xampus e condicionadores Colorama, também pertencente à L’oreal, quando mudanças na embalagem não foram aceitas pelas consumidoras brasileiras. O objetivo era padronizar as embalagens, alinhando com os modelos dos Estados Unidos e Europa.

A meta era reduzir custos, mas o aspecto premium que o produto ganhou não foi bem recebido e, com o preço mais alto, acabou gerando queda nas vendas. A solução foi adotar uma embalagem mais adequada aos padrões nacionais e cores diferenciadas - e chamativas - para cada produto da linha. O resultado foi um aumento nas vendas de 32%.

Outra marca que enfrentou dificuldades semelhantes antes de conquistar sua parte no mercado de xampus e condicionadores foi a Phytoervas, ainda na década de 1980. Criada pela empresária Cristiana Arcangeli, o produto investiu em embalagens inovadoras na época, com rótulos impressos em cinco cores e uso de tampas flip-top

Outras táticas foram o uso de ativos naturais e criação de nomenclaturas para identificar o produto. “Foi uma forma de agregar inovação à marca, algo que nesse mercado é ainda mais exigente, e foi bem recebido pelas consumidoras”, explica Arcangeli em entrevista ao site.

Essa experiência refletiu-se no novo empreendimento da empresária, que no ano passado lançou a marca Éh para o segmento de xampus e condicionadores. Com um posicionamento voltado para o público jovem, o objetivo era agregar um aspecto urbano ao produto, mas ao mesmo tempo orgânico e natural.

Para isso, foram criadas novas nomenclaturas e as embalagens foram baseadas naquelas usadas para produtos do setor de alimentos. Um diferencial foi a adoção de embalagens bem diferentes entre condicionadores e xampus da marca, sendo utilizada cores fortes e diferentes para cada tipo de cabelo.

A comunicação apostou ainda em valores como atitude para aproximar-se do consumidor. Hoje vendida para a Hypermarcas, Éh já está presente em 3.400 pontos-de-venda em menos de dois anos de existência.

Inovando com tradição
Enquanto essas marcas atingem sucesso com a modernização de embalagens, a Granado, marca carioca de produtos farmacêuticos e de beleza, apostou no tradicionalismo para revitalizar a marca em 2005. A mudança ocorreu quando a empresa reparou que as embalagens e a própria marca não refletia mais a vitalidade de uma empresa de mais de 130 anos que resistia com força no mercado.

Percebendo um potencial aumento de vendas com a agregação de tradição à marca, o primeiro passo foi uniformizar todos os seus produtos com o uso de uma mesma logomarca. “Isso não era seguido à risca no portfólio da empresa, com produtos diferentes apresentando o nome “Granado” em cores e tipografias diversas”, explica Sissi Freeman, Diretora de Marketing da marca.

Adotando agora o termo “Pharmácias” em sua logomarca, a Granado passou a estampar também o brasão de “pharmácia oficial da família real brasileira”, relembrando um dos primeiros e mais importantes clientes da marca nos seus primórdios.

Mudança radical confundiu consumidores
A mudança radical no visual de alguns produtos levou alguns consumidores a entrar em contato com o serviço de atendimento ao consumidor da marca para reclamar a venda de “produtos falsificados” nas lojas. Para evitar a confusão, foram adotados selos indicando a mudança em novas embalagens.

O resgate da história da empresa também foi buscado na decoração das lojas. A loja matriz, localizada no Centro do Rio de Janeiro, agora expõem além de mobiliário antigos, fotos e produtos da marca de outras épocas ainda preservados. As novas lojas abertas no ano passado – uma no Leblon, Rio de Janeiro, e outra no bairro de Jardins, São Paulo – também apostam na decoração retro para atrair clientes.

“Percebemos o sucesso do novo posicionamento quando passamos a receber elogios de consumidores que diziam usar determinados produtos há vários anos quando na verdade se referiam a itens lançados recentemente no mercado”, comemora Sissi.

fonte: Guilherme Neto

9/18/2008

Cai em 4,2% o valor das marcas, reflexo da crise econômica.


Entre os dados analisados entre Janeiro e Setembro, segundo o relatório da Brand Finance, a crise econômica que vem abalando os mercados mundiais na última semana fez com que as marcas mais valiosas perdessem o valor de 47,1 mi de euros. O mesmo se dá a um decréscimo de 4,2%.
Marcas como o McDonald’s, Exxon, Wal-Mart e AT&T continuam a Ter o mesmo grau de participação no mercado, mesmo com o terremoto econômico. Já outras Big Brands, estão sentindo o reflexo do abalo econômico como a L’Oreal, Coca-Cola, Nike e Starbucks, que tem perdido valor de marca . Com a recessão econômica, os consumidores tiveram que cortar dos gastos certos produtos e mudar hábitos alimentares que não são essenciais, assim como o café e a sua linha de produtos derivados, dessa forma a Starbuscks vem sendo prejudicada. Para as empresas do setor petrolífero e gás natural o a crise mundial está a favor, faz com que quatro marcas do ramo subam para o Top5 de marcas mais valiosas do mundo, isso devido os constantes aumentos do preço do petróleo. Só a Shell subiu em 12,8%.
Conforme a mudança no comportamento do consumidor, pelas pessoas se preocuparem cada vez mais com a saúde e o bem-estar, as marcas que são agregadas aos produtos saudáveis também valorizaram. O McDonald’s é um bom exemplo, se manteve no patamar e mudou seu posicionamento referente aos seus produtos, colocando em seus cardápios uma alimentação saudável além do só fattening food.

9/16/2008

Dá pra acreditar?

Portugueses confiam mais nos marketeers que nos publicitários e jornalistas.

Em um estudo realizado em 22 países pela GfK em parceria com a Wall Street Journal, levantou a confiança atribuída a 20 profissões, em Portugal, 61% não confiam nos publicitários.
Foram levantadas as funções com menor credibilidade de confiança, depois dos políticos (86%), o trabalho dos publicitários (61%) e a atividade das grandes empresas (59%) foram as mais citadas pelos portugueses. Na média da escala aparecem os jornalistas (49%), depois os marketers (42%) e os analistas de mercado (34%).
Da análise feita, foi revelado que na europa, 67% dos entrevistas não acreditavam nos publicitários. Bélgica, Holanda e França são os principais países que dão nota negativa, será que por serem blasé demais? Que seja ou não, os franceses e os holandeses são os europeus que menos confiam nos marketers, enquanto na Grécia, Itália e Suécia estão os que menos acreditam nos jornalistas. O que leva a analisar o grau de sensacionalismo e de credibilidade dos meios de comunicação de lá.
Das várias profissões em estudo, foram avaliadas de forma positiva pelas respostas dos restantes países europeus, com 91% dos inquiridos na Europa a preferirem os bombeiros, 83% os médicos e 82% os professores. Segundo Maria João Lima do Meios&Publicidade.
Enquanto isso no Brasil, em época de eleições, no mês passado a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) divulgou uma pesquisa constatando que a população tem uma imagem negativa dos políticos brasileiros. Para 82% dos entrevistados, a maioria dos políticos não cumprem as promessas que fazem durante a campanha.
Agora, quem vai levantar o grau de confiança dos jornalistas, publicitários e marketers no Brasil?

8/08/2008

Como vai funcionar a nova concept store da Diesel


Após um ano e meio de reformas a megaloja da Diesel na rua Haddock Lobo abre suas portas em agosto (o dia ainda não está confirmado), com 1 mil m2, coleção completa da marca (que antes focava mais no jeanswear) e um anexo hype, a Staff Store.

A abertura do espaço oficializa a sociedade entre Renzo Rosso, criador da grife italiana, e os empresários brasileiros Esber Hajli e Mauricio Saade, que há sete anos são responsáveis pelo sucesso da grife no país.

A Staff Store, um loft com direito a entrada exclusiva e elevador próprio, fica na cobertura do edifício ocupado pela marca e vai comercializar marcas de peso, como Maison Martin Margiela, Sophia Kokosalaki, Dsquared e a linha Diesel Denim Gallery, com edições limitadas, numeradas e feitas à mão.



Dsquared e Denim Gallery chegam ao Brasil na primeira quinzena de agosto. Margiela desembarca só em setembro e Sophia Kokosalaki no primeiro semestre do ano que vem.

Os Dieselmaníacos têm outros três andares de loja pra se perder. No térreo fica um espaço para apresentação de DJs, um clássico da marca, onde ficarão também os acessórios e a linha Black Gold, de pegada fashion, com tecidos refinados e toque casual.

O subsolo é reservado à coleção masculina, com pencas de jeans, t-shirts, casacos e underwear. No primeiro ficam as linhas feminina e Diesel Kids.



O investimento no mercado de alto luxo nunca esteve tão em voga no Brasil, cursos especializados, novas consultorias e claro, novas marcas desembarcando no país mostram que em tempos de crescimento ou de recessão, o topo da pirâmide se mantêm intacto no seu consumo que busca estilo e extrema qualidade.

Cresce um novo segmento também de novos ricos, de desbravadores de status, de caçadores de um lugar entre os holofotes da sociedade. Esse segmento busca no posicionamento muito bem planejado das marcas um segmento para se incluir, um legenda para seu estilo e em tempos de grande foco em pesquisas de segmentação e posicionamento eu me pergunto:

O público segmenta as marcas ou as marcas segmentam o público? Fica a minha dúvida irritante da semana...

fonte: mktmix press - visual merchandising

8/06/2008

A realidade da cidade em uma ação para minissérie da Fox.



As agências Espalhe e Santa Clara desenvolveram uma ação na principal avenida da cidade de São Paulo, onde 140 pessoas amanhecem algemadas em vários postes, corrimões e portões da avenida Paulista.
A missão, claro, é chamar a atenção frente a realidade da violência na cidade, seguindo a chamada para o seriado 9MM da FOX Networks.
Um seriado brasileiro que revela a realidade no trabalho dos policiais da cidade, e como fazer para ser o melhor dentre a profissão. Vale a pena conferir !

7/11/2008

Lei Seca e Agora ?!



Nova lei pra quem dirige alcoolizado promove mudanças
e rende conversinhas (na noite e de dia) em SPCom a Lei Seca rolando tá todo mundo tentando se virar pra se adaptar aos novos tempos, bares inclusive. Pensando em facilitar a vida de quem bebe, alguns estabelecimentos de SP já dispõe de criativos serviços e facilidades.

O bar da Dida, um dos hits pra quem gosta de céu aberto e clima avonts nos Jardins, criou o "Dida-Móvel Anti-Bafômetro", um carro com motorista que fica disponível para os clientes das 21h30 às 2h, bastando consumação de R$ 20 na nota pra ganhar uma caroninha pra casa.

Só tem um carro disponível, não vale dar carona pra amigo que não consumiu ali eles circulam apenas por Pinheiros, Vila Madalena, Jardins, Pompéia, Sumaré, Barra Funda e Centro. Se sair de casa contando com essa ajudinha na volta, confirme antes no tel do bar (serviço no final do texto).

O Belfiori, clube reduto rocker na Barra Funda, oferece como cortesia uma cerveja pra quem chega de táxi e ainda dá 25% de desconto na conta do cliente que for embora com um dos taxistas conveniados da casa.

Em outra movimentada área da cidade, na Vila Madalena, o Jacaré Gril libera estacionamento gratuito para toda a noite para o cliente que pegar o carro no day-after, a partir 7h30. Com essas forcinhas, não tem desculpa, vai!

BAR DA DIDA - r. Dr. Melo Alves, 98, Jardins, tel.: 0/XX/11/3088-7177
BELFIORI - r. Brigadeiro Galvão, 871, Barra Funda, tel.: 0/XX/11/3666-8971
JACARÉ GRILL - r. Harmonia, 321/337, Vila Madalena, tel. 0/XX/11/3816-0400

fonte: Juliana Andrade

7/08/2008

Heineken abre loja conceito em Amsterdam


A Heineken abriu dia 5 uma loja conceito em Amsterdam, onde serão vendidas roupas com a sua marca, CD´s, ingressos para shows e, claro, cerveja.A idéia da marca não é necessariamente lucrar com a loja vendendo seus produtos, mas ter uma grande publicidade da sua loira, a cerveja, focada no publico jovem e do sexo masculino. A empresa decidiu apostar na novidade após atestar a popularidade do museu Heineken, que recebe 500 mil visitantes por ano.

Fonte: The Wall Steet Journal.

7/04/2008

PENSE MODA



O evento Pense Moda já tem campanha, super bacana por sinal, feita pela F/Nazca. Os anúncios servirão como um teaser para o público antenado no assunto, e poderá ser visto em jornais, escolas e faculdades de moda. São quatro peças que trazem brincadeiras que remetem ao mundo da moda, com frases do tipo “Sorteio de bolsas Marc Jacobs no final. (se fosse verdade você viria, né?).” Os responsáveis pela campanha são: André Faria e Keka Morelle.
O Pense Moda é um ciclo de palestras bem interessantes. A primeira edição rolou no ano passado no shopping Iguatemi. Este ano, o evento terá sua segunda edição na Sala Cultura Inglesa do Centro de Cultura Brasileiro Britânico, nos dias 17, 18 e 19 de novembro e os curadores Camila Yahn, a Barbara Bicudo e o Marcelo Jabur prometem muitos nomes bacanas para essa temporada.

Se arrisca Em breve inscricoes abertas !!

7/02/2008

Mail on sunday

Celular: Uma ferramenta de divulgação, relacionamento e endomarketing.

O que para muitas pessoas a alguns anos atrás era um instrumento de difícil acesso, dispensável, sem muito valor agregado, hoje faz parte da vida de muitos que vivem no mundo globalizado. Com alta tecnologia, um leque gigantesco de marcas, desings e facilidades, o celular deixou de ser um simples instrumento para se comunicar com as pessoas a longa distância. Ele se transformou quase que em uma parte do corpo do ser humano, tanto que se você sair de casa sem seu celular, ou se a bateria dele acabar você se sente pelado e com falta de algo junto a você, o que gera uma certa preocupação em muitos que não conseguem mais viver sem ele; além de tirar certa privacidade muitas vezes, seja com algum amigo, família, parceiro ou chefe do trabalho em uma única ligação só para perguntar "onde você está?", agora até a videoconferência ajuda aos super desconfiados a descobrir onde a outra pessoa está realmente. Mais do que perder a privacidade com algum conhecido que estava te procurando, é receber no aparelho uma mensagem de alguma empresa divulgando seus produtos, serviços, suas promoções, eventos, qualquer coisa, menos alguma promoção de telefonia móvel!
Além de começar a trabalhar um forte mailing segmentado, seja para fazer divulgação de algum produto ou serviço via celular, as empresas já estão utilizando o aparelho para trabalhar também o relacionamento com muitos fornecedores, clientes, franqueados e funcionários. Um simples trabalho que acaba dando muito certo em diversas ocasiões. Isso porquê muitas vezes, uma pessoa recebia um email, dava uma "olhada" no tema e esquecia de ler o restante do corpo da mensagem, que a partir daí, ficava na caixa ou era excluído sem mesmo saber se o que lhe foi encaminhado era muito importante. Muitos funcionários vão querer até trocar de celular ou arrumar outro número, para esquecer quais são as ações que a empresa está fazendo no próximo final de semana, ou qual dia vai sair o novo comercial da marca depois da novela das oito.

6/04/2008

Daslu Cycle Day !!


Imagine fazer uma aula animadíssima de spinning com uma vista sensacional. E ao ar livre !!

No dia 7 de junho, sábado, a Daslu e a Reebok Sports Club oferecerão o Cycle Daslu, duas aulas de spinning de uma hora e meia de duração, animadas por djs e 5 professores.

Para fazer o programa ainda mais especial? As aulas serão no heliponto da Villa Daslu.

Os convites-camiseta custam R$ 40 e podem ser encontrados no caixa do Village, segundo andar da Villa Daslu, ou nas academias Reebok.

Tá de bobeira nesse Sábado? Então corre pra lá, você malha, faz amizades e ainda tem uma incrível vista da cidade.

Serviço: Daslu: Rua Chedid Jafet,131 - Vila Olímpia

MktMix Assessoria de Comunicação
contato: Thaís Valim e Fernando Dantas

Copa Redley de Sinuca


Na quinta (05.06), a Redley anima SP com um coquetel de lançamento da linha premium de sua coleção de inverno. Inovando no seu lançamento, a marca cria o primeiro campeonato de sinuca, Copa Redley de Sinuca na multimarca Babel !

O projeto de comunicação desenvolvido pela MktMix vai trazer alguns fashionistas parceiros da multimarca para formar dupla com os inscritos e participar do campeonato. Alguns jogadores já estão confirmados, os fotógrafos André Passos e Mario Daloia, o stylist Ciro Midena, o publicitário Homero Olivetto, além do empresário Chico Lowdes e o estilista Ricardo Almeida.

Além de medalhas, um prêmio surpresa está reservado !

Com referências no universo dos esportes, a coleção premium da Redley traz coletes com recortes e estampas inspiradas no surfe, casacos pontuados pelo design do alpinismo e esqui, xadrez e muito sportwear.

Quer se arriscar a jogar com os fashionistas? - A multimarca Babel fica na praça Benedito Calixto, 79 - Pinheiros

10 entre 10 pessoas, preferem Jeans !!


A The Jeans Boutique, que inaugurou nesta terça (03.06) na Oscar Freire, é o mais novo projeto do empresário Alberto Hiar, da Cavalera, e do grupo Vahrcav.
Com uma incrível coleção de marcas de indígos, ela chega chegando com um ambicioso plano de expansão.

Alberto Hiar conta que um dos objetivos da Jeans Boutique é abrir franquias em todo país, pelo menos uma em cada capital. E esse projeto não é a longo prazo não !

Em dez dias,serão abertas quatro lojas, uma em Porto Alegre, outra no Palladium Shopping em Curitiba e duas aqui em São Paulo, a primeira na Oscar Freire e outra no shopping Jardim Sul.

Outros dez espaços devem inaugurar nos próximos 40 dias. Morumbi, Eldorado, Anália Franco em SP e também lojas no Iguatemi de Campinas, no Park Shopping em Brasília e outra na cidade de Vitória(ES).

A loja é praticamente a Disneylândia do jeanswear, que reune 20 marcas distribuídas e separadas por nichos bem interessantes; as marcas nacionais, como Alexandre Herchcovitch, Cavalera, John John, Lee, CK Jeans ficam no andar térreo; as internacionais, como Levi's, Faith Connexion, Tag Jeans, 575, True Religion e Antik Denin no andar superior.

Foram escolhidas marcas premium do mercado nacional e uma mescla com jeanswear internacional, trazendo marcas já consagradas pelo público brasileiro e algumas novidades bem conceituais, como as californianas Tag Jeans e edições especiais da tradicionalíssima Levi´s, conta o empresário Alberto Hiar.

O mercado de jeanswear é infindável, principalmente nas grandes cidades, onde o consumo é maior. A valorização das peças de índigo tornaram o setor altamente atraente para designers e empresários e nunca ficou tão fácil chamar seu jeans de peça de luxo.

fonte: Jennifer Perlman para house of palomino.

5/29/2008

A Influência da Mídia na alimentação das crianças.

Seguindo alguns posts sobre a influência da mídia em diversos segmentos, dessa vez é o poder de perssuasão no comportamento e consequentemente na alimentação dos baixinhos.

A obesidade é uma epidemia que vem crescendo assustadoramente nos últimos anos em todo o mundo, e vem acometendo cada vez mais as nossas crianças. Infelizmente, o que temos visto é um quadro extremamente preocupante, pois elas estão ingerindo alimentos altamente calóricos e pobres em nutrientes, como doces, refrigerantes, fast foods, salgadinhos etc. Sabemos que este histórico alimentar levará estas crianças a se tornarem jovens geralmente com excesso de peso, conseqüentemente adultos com uma saúde precária e idosos (se chegarem lá) com sérios problemas.
A mídia vem cumprindo importante papel na divulgação desta problemática. Contraditoriamente, a própria mídia, no que se refere às propagandas apresentadas na televisão, jornais e revistas, vem contribuindo e estimulando o consumo de alimentos sem valor nutricional, além de utilizar-se de estratégias de marketing para captarem as crianças como potenciais influenciadoras nas compras dos pais. A mídia utiliza várias formas de propaganda visando "fisgar" esses potenciais consumidores, geralmente associando aos produtos ícones da sociedade, atletas de renome, crianças de sucesso e personagens de desenhos animados, como o Pernalonga e o Mickey Mouse. Na briga por um lugar no mercado, as empresas também costumam agregar ao produto algum atrativo, como brinquedos, figurinhas, artigos para coleção, pois. desta forma, fazem com que as crianças praticamente "obriguem" os pais a adquirirem suas mercadorias.
Nas prateleiras dos supermercados, os produtos destinados aos "baixinhos", ficam localizados nas partes mais baixas, bem ao seu alcance, de forma que, facilmente, possam colocá-los nos carrinhos de compra. Alguns estudos foram feitos com o intuito de discutir esta problemática e um deles foi desenvolvido por Almeida (2002), em que se objetivou analisar a quantidade e a qualidade de produtos alimentícios veiculados por três principais redes de canal aberto da televisão brasileira. Os dados foram obtidos por meio de gravações dos comerciais no período de agosto de 1998 a março de 2000. Nesta pesquisa, percebeu-se que a maior parte dos comerciais veiculados na televisão era de produtos alimentícios e 57,8% estavam no grupo das gorduras, óleos, açúcares e doces, e apenas 9,3% eram de leguminosos. Na pesquisa verificou-se ainda a completa ausência de comerciais sobre a importância do consumo de frutas e vegetais.
São resultados que realmente chamam a atenção, visto que as crianças, hoje, passam muito tempo sentadas diante da televisão. Tal comportamento estimula cada vez mais o sedentarismo, outro fator que contribui para o crescimento da obesidade infantil. As empresas têm cada vez mais explorado o marketing na hora de anunciar seus produtos. Podemos perceber que as embalagens são extremamente coloridas e chamam a atenção dos pequenos, contribuindo para o seu consumo. De acordo com McNeal (2000), as crianças estão no mercado primário de influências, pois vêm orientando os pais sobre a forma de como vão gastar o orçamento familiar na questão da compra no supermercado, e ainda, eles serão os consumidores do futuro. O autor também descreve cinco etapas do desenvolvimento do comportamento de consumidor das crianças, o que para ele, justificaria o investimento das empresas neste público. Relata que aos 2 meses as crianças começam a criar suas impressões sobre o mundo e com a ajuda dos pais nesta etapa, destacam-se os produtos essencialmente comestíveis. Aos 2 anos, pedem aos pais os artigos de consumo, principalmente aqueles comestíveis; aos 3 anos e meio, começam a ter nas fontes comerciais (televisão) suas referências quanto aos produtos que querem consumir; aos 5 anos e meio, realizam a primeira compra de produtos sem a efetiva ajuda dos pais; e, enfim, a partir dos oito anos, completam o ato da compra de forma independente.
Ressaltamos que a contribuição dos pais é essencial para a influência e a formação de hábitos alimentares saudáveis. Estes estudos mostram, claramente, que nós, futuros nutricionistas, podemos e devemos, através de ações educativas voltadas tanto para os pais quanto para as crianças, agir de forma a mudar esta realidade que hoje toma conta das famílias brasileiras, mesmo que os resultados sejam colhidos a longo prazo. Porém, apesar de os meios de comunicação possuírem significativo impacto na vida das pessoas, isso não quer dizer que a mídia, especificamente, é a responsável pela obesidade infantil.
Pode-se dizer que a "televisão não é boa nem má, e sim, ela é aquilo em que nós, como uma sociedade, a transformamos".
Por Sissa Silva.

Água em garrafa Chic !


Chic é a nova garrafa de água de Monchique especialmente concebida para os momentos de degustação e glamour. Para a Sociedade da Água de Monchique, o lançamento da Chic é o início de uma trajetória de diversificação da sua gama de produtos. “A nossa idéia parte da constatação de que o consumidor tem comportamentos e atitudes distintas ao longo do seu cotidiano e que, consoante a ocasião, privilegiará a imagem de produto mais adequada”, afirmou Luís Miranda, diretor-geral da Sociedade da Água de Monchique.
A empresa identificou as principais tendências nos momentos de consumo das pessoas e, para cada um deles, vão desenhar formatos adequados. O projecto Chic levou cerca de um ano para ser desenvolvido, desde a concepção da idéia aos primeiros ensaios de engarrafamento. O design do logótipo tem assinatura de Pedro Novo, designer português atualmente vivendo em Londres e trabalhando em regime de freela para agências de design. O projeto gráfico ficou a cargo da Upstairs - Design Studio e o design da garrafa Chic tem assinatura de Manuel Vital, do mesmo estúdio. Já a fotografia é da autoria de Frederico Martins.

Direto de Portugal
Meios e Publicidade